Olá de novo!

2 10 2009

Well,

Por estas bandas, o frio começa a instalar-se e a noite começa a aparecer cada vez mais cedo. Como já disse, agora estou numa casa nova, fica um pouco mais distante do centro, ainda assim bem localizada para o inferno que é o imobiliário aqui em Estocolmo. Com o “plus” de estar mesmo ao lado de Drottningholm, o local onde está o Palácio Real aqui de Stockholm City.

A casa estava, quando chegámos, a big mess. Muito, muito suja, desde frigorífico até ao chão e por outro lado, não tinha quase nada em termos de utensílios. Gastámos quase 200€ no Ikea e ainda vamos ter mais gastos, por isso dá para imaginar o que não faltava.

Andámos a limpar o frigorifico, o chão, a casa de banho, as prateleiras, etc etc. Big work! Entretanto já conseguimos ir às compras de comida também e a casa já está a ficar com um toque mais caseiro, ainda assim faltam elementos essenciais como uma mesa (por enquanto vivemos com a mesa de centro, daquelas que tao sempre ao pé dos sofás!) e vai servindo para os dois!

Estas são algumas fotos da casa e sobretudo do meu espaço 🙂

IMG_1279

Isto é o nosso guestbook, a minha assinatura tá do outro lado!

IMG_1260

IMG_1266IMG_1272IMG_1275

Onde está aquela cortina, vou pôr outra e basicamente vou recortar uma janela e uma porta para parecer uma casa! Vai ficar brilhante! LOL

Esta semana as gentes deste lado têm mais estado mais tranquilas, pois há um exame de sueco amanhã, para o qual eu comecei a estudar há cerca de 1 hora. Tou forte!

Amanhã é portanto dia de sair e tudo indica que se vá para o fabriken, Drum and Bass night! eheh

Por enquanto eu e a Tânia (a minha co-habitante) estamos a avaliar a possibilidade de termos uma 3ª pessoa a viver cá em casa, sendo que estamos meio sem saber se havemos de pôr ou não, vamos ver como corre isto só connosco a viver cá!

IMG_1252

Este sábado vou para um Cruzeiro que vai para Riga, Letónia, e volto na 2ª feira de manhã. Obviamente vou trazer o meu carregamento de lá de whiskey, dado que aqui isto é caro nas horas!!! Quanto ao cruzeiro, são duas noites de pura festa estudantil o que dá para imaginar o que não é.. o cruzeiro é mm huuuuge! Tem uma free-duty shop só para vocês entenderem o quão grande é (free duty que vende alcool mais barato que a cidade de Estocolmo, daí haver festões no barco!)

Mais noticias virão!

IMG_1258

PS: São neste momento 3 da manhã e a verdade é que sinto muito a falta do meu querido País: da comida, dos amigos, das rotinas e sobretudo da Daniela. Acho que aqui estou a aprender a dar valor a uma coisa que acho que já há muito tempo não dava, que é à minha vida e ao que tenho em Lisboa. Erasmus para mim tem tanto de aprender culturas novas e aprender a ser independente como tem de aprender a valorizar o que somos, o que temos e o que construimos. Obrigado 🙂

Anúncios

Acções

Informação

6 responses

2 10 2009
Pinto

és tão querido Pacheco 🙂 agradeço desde já por toda a gente por tirares a Daniela do nosso meio envolvente por uns tempo, vai saber muito bem. Vou-lhe pedir que te leve uma (mais ou menos) prendinha minha, agora não dês é mais atenção à prenda do que à Daniela (o que seria perfeitamente normal).

3 10 2009
Daniela

LOL…sabes o que q tu es n sabes???lol(o pinto obrigou-me a vir aqui ver este comentario as 4h30 da manhã!…acha q está genial ou qq coisa do genero!)…ressabiado!!tu estás é mm triste pq n estou cá no teu dia de anos!n chores!lol… (divertt mto mto nesse barco!=)* )

4 10 2009
Joana

Olá estúpido.
1º Vê se deixas de pôr inglês no meio do português que isso é extremamente def. Além disso, ficas a parecer um daqueles emigrantes franceses que mais tarde chamam Monique Jéssica ou João Pierre aos filhos.
2º Ainda bem que já tens uma casa de que gostas mais! Fico mesmo contente por ti.
3º (e comentando o PS), vais perceber que erasmus tem muito de purificador da alma… Vais aprender a amar muito melhor o teu pais e aqueles de quem gostas, com todos os defeitos e irritânciazinhas 😉
4º Ontem também fomos a um jantar e festa de Erasmus. TOOOOOOOOOOOOMA LÁ!

4 10 2009
Joana

(outro aparte: Nem eu que sou gaja levei tantos sapatos para Erasmus!!! :O Mas ao menos levaste os chinelos que te dei, menos mal…)

5 10 2009
Morais

Aposto que já andas mas é a espalhar aí magia nos relvados, Pacheco :).

Grande Abraço, Morais!

6 10 2009
Cate

Um beijinho para ti, Pachequinho 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: