Heey!

6 11 2009

Olá de novo!

IMG_1925

Bem, no meu ultimo post eu falei-vos do mega exame que ia ter, que durou nada mais nada menos que 52 horas! Eu 4ª e 5ª fui dormir para casa do Bruno e do Miguel (a casa onde eu vivia), para que eu e o Bruno pudessemos fazer o exame juntos(e para usar o mesmo livro, que era tipo 60€ 😮 Caríssimo, ridiculo). O exame tinha um “tecto” de 3000 palavras, e eu fiz 3000 exactas, que é para saber que nao fiz nem a mais nem a menos! Agora só falta saber se essas palavras respondiam às 2 perguntas! 😡

IMG_1955

Entretanto, na 5ª feira houve também o jantar da Tânia, de aniversário e que encheu a minha casa de pessoas. Tinhamos cá um mexicano, uma francesa, uns italianos, brazileiros, um austriaco, um húngaro.. sei la, muita gente! Teve bastante piada, a Tania cozinhou para toda a gente e foi um festim. Claro, as cadeiras nem vê-las, então tivémos de por a minha cama a servir de sofá e pronto, as pessoas sobreviveram!

IMG_1931

6ª feira era a data da nossa (minha e do bruno) partida para Dusseldorf, com uma partida feita obviamente à pressa, tavamos mm a ver que iamos perder o aviao, sobretudo pq nem tinhamos o nosso papel do check in online (pagámos 10€ para conseguirmos o papel do check in, la no aeroporto da ryanair. Há gente muito aproveitadora..), mas lá conseguimos apanhar o aviao!

IMG_1961
Chegámos lá de noite e fomos ter com o meu irmão e com um amigo dele (que vive lá, o meu irmao foi so la fazer uma visita). Aquela cidade tava toda cagada pq tinha havido um jogo qq, mas nc uma cidade me pareceu tao agradavel, dada a cerveja a ser vendida na rua por 1,30€. E descobri que existem latas de whisky cola da Jack Daniels 😮

IMG_1964IMG_1972

Entretanto, soubémos que os bilhetes para Amsterdao de comboio eram tipo 80€ só ida, entao recomeçámos a pensar a viagem toda. Felizmente, uns amigos do meu irmao (outros) iam para Amsterdao de carro e fomos com eles (ficou-nos muito mais barato). Em Amsterdao tivémos em casa de umas amigas do Bruno que eram lá da faculdade, dormimos muita mal, no chao mm e apanhámos chuva pa caraças (só num dos dias ek fez sol)!

IMG_1984IMG_2023

IMG_2090

Mas enfim, Amsterdão revela-se mais uma vez uma cidade um bocado limitada, onde se vê de tudo menos holandeses e o turismo é basicamente todo ele por uma mão quase cheia de razoes: coffeeshops, red light, lojas eroticas e gay-friendlyness. A cidade é de facto gira de dia, mas de noite torna-se uma Lloret size XXL com mais elementos à mistura.

Voltados que estamos a Estocolmo, hoje vai haver Joakim no Debaser (o meu sitio preferido aqui!) e amanha a equipa de futsal “Portugal” tem mais duas dificeis provas :P.

Ah e Domingo é o cruzeiro para Tallin com 1800 estudantes 😮 vai ser riiiiiidoooncooolooous. 😀

PS: Sim, nao vimos nem Dusseldorf nem Eindhoven 😮 Um bocado estupido, mas pronto!

IMG_2101

Alguem reconhece a cidade do mapa?

Acções

Information

4 responses

8 11 2009
Cate

O Manel reconhece de certeza!

Juizinho nesse Love Boat! 😉 Beijinho

8 11 2009
marianaf

Não ias fazer posts mais curtos?? =P Diverte-te!!

16 11 2009
Francisco Pacheco

Epa, não tenhas pena de não ir a Eindhoven, não há nada para ver.

É uma cidade industrial, junção de vilórias, completamente dependente da influência da Philips. Tens o estádio, tens o centro (igual a qualquer outro centro Holandês ou Belga), e não tens absolutamente mais nada. A noite é para esquecer…

Os 4 meses mais aborrecidos da minha vida, onde a única coisa de jeito era o facto de ter KFC (na Bélgica não existe) 😀

Curte!

19 11 2009
rita vian

Não acredito que só agora é que descobri que tens um blog de erasmus, apesar de ser algo lógico não me tinha passado pela cabeça, também porque realmente não ponho muitas vezes os pés na internet, -_-‘ mas assim dá para acompanhar melhor!
Já foste embora há tanto tempo que as tuas feições já estavam algo turvas na minha memória, estas fotografias ajudaram-me bastante. Tem juízo e porta-te bem, não andes só com um casaco e uma t-shirt porque eu aqui em Portugal já ando com casacos de neve e ainda tenho frio, imagino os 8 graus! 😉
Quando ek vens a Portugal?

Deixe uma Resposta

