Pasticcio night

8 12 2009

Para todos vocês, tenho uma novidade que é no minimo engraçada. Sabiam que Lasagna não é o “the real name” do prato? O verdadeiro nome, o verdadeiro tipo, avó-da-terra-distante-e-com-a-probabilidade-de-ter-um-nome-que-é-uma-risada, é Pasticcio, que significa também “mess”, confusão! É inacreditável!

Bom, então o que é que se passa.. vamos ter uma Pasticcio night hoje, em Lappis (onde vive uma grande fatia dos estudantes), no corredor da Arianna, Fred, Laura, Joao Paulo, etc. Eu vou cozinhar a da minha mãe (tentando fazer o melhor possível Mummy, a prática leva à perfeição!) enquanto a Arianna vai fazer a sua receita (ela é Italiana, há que ver!)!

Hoje acabei ainda de gastar 130€ em livros escolares e vocês pensam “BEM, tens montes de livros escolares para comprar!” – Wrong, tenho 2.

Enfim… lasanhaaaaas!

;D

Acções

Information

6 responses

8 12 2009
Cate

Depois quero saber qual das lasanhas ficou melhor.

9 12 2009
Francisco Pacheco

Ficas aí mais um mês e gastaste 130 euros em livros escolares…?

9 12 2009
Joao Pacheco

Queres que estude como? :\ O problema é que já os devia ter comprado logo no inicio, mas pronto… Quanto as lasanhas… bom, é complicado.. a cena é que a lasanha delas é de facto italiana, a minha é mais “internacional” e há bué cenas que sao diferentes. Mas a malta achou que a minha era bem mais satisfatória 😀

10 12 2009
Joana

Por acaso o Pastitsio que conheço é com massa penne, carne, canela e queijo parmesão. Hás-de perguntar à italiana o que é que ela pensa sobre o assunto!

11 12 2009
marta peko

Eu comi pasticcio em casa da Avó da italiana que vivia comigo. Era um bocadinho diferente, era mais messy, menos vermelhinha. Não é bem a mesma coisa;)

11 12 2009
marta peko

Fiquei curiosa e perguntei aos mil italianos do meu mestrado e, de facto, pasticcio é o mesmo que lasagna, mas com um “cooler name”, disseram eles.

Deixe uma Resposta

